Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ABERTA AS INSCRIÇÃO PARA O PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2012


"O Parlamento Jovem Brasileiro, instalado anualmente, regulado pelo Ato da Mesa n.º 49/04 e pela Resolução 12/03 da Câmara dos Deputados, tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. A nona edição do programa será realizada no período de 24 a 28/09/2012 na Câmara dos Deputados, Brasília- DF.

A Câmara dos Deputados abre mais uma vez as portas à juventude do país com o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2012. O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam simular, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. A nona edição do PJB será realizada entre 24 e 28 de setembro, e vai reunir 78 estudantes de todos os estados.
Os deputados jovens são pré-selecionados pelas secretarias de educação dos respectivos estados, por meio da apresentação de um projeto de lei. O projeto de lei deverá ser apresentado nas escolas, em conjunto com a ficha de inscrição e documentação requerida, e deverá versar sobre temas nas seguintes áreas:

Agricultura e Meio Ambiente;

Saúde e Segurança Pública;

Economia, Emprego e Defesa do Consumidor;

Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Os estudantes devem ter entre 16 e 22 anos e estar matriculado e frequentando regularmente o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas ou particulares."
O RN TEM 08 VAGAS, FAÇA SEU PROJETO E CONQUISTE SUA VAGA, SEJA UM DEPUTADO FEDERAL POR UMA SEMANA, FAÇA A DIFERENÇA.
MATÉRIA RETIRADA NO ENDEREÇO: http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário